Silício!


Flores do Mall - Jornada pelo Vale do Silício

Quem tem medo de ser feliz pode parar por aqui. Porque neste endereço que muitos já participam e que você pode estar entrando por acaso, “muitas experiências inovadoras vos contemplam”. Há algum tempo foram utilizados milhões de grãos do Vale do Silício, zilhões de bites, códigos, placas, cabos telefônicos, protótipos e transmissão via satélite, para lincá-los ao cyberespaço.
Gênios da computação, magos, hackeres, cyberxamãs de Zions instaladas quase sempre em garagens ou quartos-de-fundo, nos forneceram este show de alta tecnologia. A Internet. E com que finalidade? A informação pela informação? O consumo como formador da subjetividade. Ou pior, um reduto de neuroses e de projeções do que há de mais obscuro em nós?
Em nosso ponto de vista, há que se percorrer o espaço profano da Web com algum calor humano, compartilhar empatias, exercitar a cooperação e a solidariedade, também, com aqueles que convivem com mal-estar de não aceitar uma sociedade fundamentada em um sistema de crenças baseado no sado-masoquismo. Em pauta a reflexão. E também, o bom-combate e o bom humor...

Postagens mais visitadas